André Ramiro [Tropa de Elite] – como ele chegou ‘lá’?

Tempo de leitura: 4 minutos

O que você sabe é que ele foi o ‘Matias’ do filme Tropa de Elite e diversos outros personagens das novelas bíblicas da Record. Talvez você até saiba que ele também é Rapper (e dos bons! Já gravou inclusive com Gabriel o pensador 🤔).

 

Mas o que definitivamente você não sabe é como ele chegou ‘lá’!

 

16 andre ramiro rimador nao foi a toa curso online gratuito ator portfolio ganhar sucesso dinheiro popularidade hollywood oscar atriz 300x251 André Ramiro [Tropa de Elite]   como ele chegou lá?
acho essa frase tão boa que tenho vontade de colar um post-it na testa (minha e de outras pessoas 🙂 ) que é pra não esquecer jamais, rs

‘O que adianta ter sucesso e ser uma merda de pessoa?’

 

Este é o refrão de uma das músicas do ator e rapper André Ramiro. Para quem é fraco do estômago, vamos traduzir: antes de melhorar como profissional, você precisa melhorar como pessoa.

 

André era porteiro quando decidiu aceitar um convite para fazer o teste do personagem ‘Matias’. Pois é! O primeiro trabalho dele foi nada menos que em Tropa de Elite.

 

Sim, você já pode morrer de inveja 🙂

 

Mas dizer que foi obra da ‘sorte’?

 

Definitivamente não.

 

André é um excelente ator, só não havia explorado este lado ainda. Ele tem uma naturalidade e autenticidade peculiar ao interpretar seus personagens.

 

Como disse o diretor norte americano Jason Satterlund, ‘- It’s hard to watch him and not to like him’ (É difícil assistí-lo e não gostar dele).

 

Mas calma, nem tudo são flores!

 

Então, bora saber um pouco mais da trajetória deste Ator Memorável?

Regis: André, há quantos anos você é ator?

 

André: Sou ator há 10 anos.

Regis: Qual foi a maior dificuldade em sua carreira depois do Tropa de Elite?

 

André: A maior dificuldade depois do Tropa de Elite foi com a minha adaptação de um garoto criado em uma comunidade da zona oeste do Rio, Rapper e porteiro de cinema. Em lidar com o universo artístico e com uma realidade totalmente diferente da que eu vivia até então, de passar a viver na zona sul do Rio.

 

Depois de um grande sucesso precisei cuidar melhor da minha cabeça, do meu corpo e minha espiritualidade para não me perder com todas as oportunidades e regalias que a fama oferece, para não ficar preso na minha zona de conforto e não ficar preguiçoso.

 

Comecei a estudar teatro, ler e fazer todos os cursos possíveis para me aprimorar e conhecer todos os métodos possíveis e evoluir como ator. A profissão exige sacrifícios, disciplina e dedicação.

 

Não existe ator bom ou ruim, mas sim o que treina e o que não treina. Tive que entender isso para não me perder! Acredito que se a minha imagem, a minha vida e o meu trabalho não servirem pra influenciar positivamente as pessoas, então nada disso vale a pena.


Regis: Qual conselho você daria para alguém que está buscando destaque através de ‘caminhos duvidosos’?

 

André: Meu conselho a todos que querem viver dessa profissão é que primeiro se perguntem se querem simplesmente tornarem-se famosos ou se desejam ser verdadeiros artistas.
A vida de um artista não é fácil.
Além de tudo que envolve seu crescimento  profissional, as pessoas vão querer saber o que você pensa, o que você faz, como faz e sua opinião.

 

É uma grande responsabilidade! O que se faz e o que se diz não pode conflitar.

 

No mais, faça acontecer.

 

Procure estudar e ler tudo que for possível sobre interpretação e artes dramatúrgicas. Nunca se acomodem. Procurem sempre evoluir e melhorar, treinem muito!

 

A profissão de um ator ou atriz é como a profissão de um atleta: treinamos incessantemente pra jogar o jogo da cena. Montem grupos, façam vídeos, divulguem, se quiser ganhar o mundo ganhe primeiro seu bairro, sua cidade! Tenham fé e acreditem que nada é impossível para aquele que crê e que acredita nos seus valores. O sucesso vem para aqueles que não desistem. Não importa onde irá chegar, mas sim o aprendizado no caminho. Seja a diferença e faça a diferença. Não espere nada de ninguém, sejam ousados, fortes e corajosos! Façam por si próprios, por suas famílias e por seu povo! Sejam boas referências.


Regis: O que para você é um ‘Ator Memorável’?

 

André: O Ator Memorável é aquele que não perde a humanidade e sabe que as nossas obras são mais importantes que nós. Quando partirmos desse mundo seremos lembrados por nossos feitos e pelo quanto eles fizeram a diferença na vida dos outros! Atuar é servir com generosidade.

Espero que tenha gostado e que esteja ainda mais motivado a perseguir sua carreira artística.

 

E quando chegar ‘lá’, siga o conselho de André e mantenha os pés no chão, afinal – como diz a letra de sua música Não Foi à Toa – ‘o que adianta ter sucesso e ser uma merda de pessoa?’ 🙂

 

Siga André nas redes sociais:
Intagram: @aramiro_oficial

 

Assista aqui ao clipe da música ‘Não Foi à Toa’, de André Ramiro:

Commentários

Deixe seu comentário